Pular para o conteúdo principal

RETROSPECTIVA DA #RDD 19: NEM ASSIM, NEM ASSADO!

 



Observe bem essa imagem:

Não sei se você consegue perceber daí, mas essa galinha é uma montagem. Ela não estava em campo.

A cena jocosa aconteceu no jogo Botafogo x Internacional pela rodada 19, última do primeiro turno do Brasileirão.

Aos 17 minutos, o Inter fez boa jogada pela esquerda e Maurício fuzilou no gol de Lucas Perri. Para o desespero do torcedor alvinegro, o goleirão deu uma bobeada e ficou procurando a bola. Mauricio pegou o rebote e abriu o placar: Inter 1 a 0.

Tiquinho Soares machucado... o time que quase nunca toma gol em casa sofre uma dessa... será que a maré ia virar contra o Botafogo?

Que nada. O Fogão é campeão e ninguém tira essa taça dele meu amigo! O jogo estava bem aberto, com boas chances de ambos os lados e assim continuou: mesmo com esse lance bizarro, totalmente fora da curva, o Botafogo não abaixou a cabeça e seguiu lutando. 

No segundo tempo seguiu pressionando e só precisou de 8 minutos para empatar: boa jogada pela esquerda de Janderson, Luis Henrique disparou e recebeu, e tocou para trás para Victor Sá marcar o gol do empate. 

Jogada de time Campeão Brasileiro. E o detalhe do gol? Entre as pernas do Rochet. O mundo dá volta né?

Aos 12 minutos, Hugo cruzou pela esquerda na área e achou Janderson bem posicionado para marcar o gol da virada: Botafogo 2 a 1.

O fogão seguiu mandando no jogo, com bom domínio no meio campo e aos 27 uma jogada linda desse bonde que só dá alegria para o torcedor. Ataque em massa pela direita, com belíssima invertida lá para Luis Henrique na esquerda meter uma chapa linda: caiu no tapetinho, já era.

Boafogo 3 x 1 Internacional.

Nem vale gastar comentar um gol impedido do Inter aos 42''.

Segue o líder.


OUTROS DESTAQUES DA RODADA:

Você está se perguntando se tem mais montagem naquela foto lá em cima?

FLAMENGO E SÃO PAULO:

Trigésima primeira partida do técnico Sampaolli no comando do Flamengo, trigésima primeira formação diferente utilizada.

E assim começa a retrospectiva desse jogo:

É impressionante a decadência rubro-negra. Em entrevista ao longo da última semana Felipe Luis foi cirúrgico: "o time do Flamengo nunca mais se apresentou com solidez".

O Flamengo recebeu o São Paulo no Maracanã diante de 62 mil pessoas. Dorival Junior muito bem recebido e abraçado por todos. Pontapé inicial e o que se viu foi o São Paulo, COM TIME RESERVA, dominar completamente o Flamengo.

É tanta ressaca de derrotas e eliminações esse ano, que fica difícil afirmar que se trata de ressaca da eliminação para o Olímpia.

Para você ter uma ideia da ruindade desse Flamengo, o vídeo de "melhores momentos" do GE começa aos 37' do primeiro tempo. Justamente com o gol de Lucas Moura. O aniversariante e estreante do dia fez uma boa jogada sozinho pela esquerda e chutou no meio de 3 marcadores do Flamengo.

Matheus Cunha não chegou, gol do São Paulo.

É impossível não relacionar o fato que envolveu o atacante Pedro com a performance do Flamengo. Na boa? Isso foi apenas a gota d'água em um ambiente que não é bom.

Vou te poupar de muita lamentação deste rubro negro que vos escreve e vou pular para o final da partida:

Não foi pênalti e o Var mais uma vez aliviou a lomba de alguém no Flamengo.

Ao final do jogo, durante a coletiva de imprensa, o tema: "continuidade do seu trabalho" foi abordado com o técnico Sampaolli,

A pergunta é: ele termina o Brasileirão?

Moral da história: nem o frango do Lucas Perri conseguiu ofuscar a vexatória partida do Flamengo.

Vida longa ao Botafogo!

Se você gostou desse texto curtinho, parcial, desaforado, bairrista, mal escrito e petulante, compartilhe com os amigos, salve nos favoritos e continue acompanhando esse blog.

E se você quiser conhecer a Cartomante FC, é só clicar no link abaixo. Vou deixar um cuponzinho maroto para você de 5% de desconto. Use o código MEE5.

Método Escalação Estruturada.

Rafael Lobato (Cuiabá | Equipe Cartomante FC).

Instagram: @cartomantefc

Youtube: @CartomanteFC