Pular para o conteúdo principal

RESTROSPECTIVA DA #RDD13: ONDE ESTÁ DINIZ?

 


É impossível começar essa retrospectiva com a pergunta: 

Onde está Diniz? Melhor: Onde está o Fluminense?

A rodada 13 pegou fogo (Botafogo que o diga) e se tem um jogo que merece destaque aqui nesse blog é São Paulo x Fluminense.

Preparem-se: lá vem corneta.

É inacreditável que o time mais encantador do primeiro quadrimestre do ano de 2023 venha nessa queda vertiginosa. O Fluminense era franco favorito a campeão brasileiro, inclusive eu mesmo cheguei a escrever isso aqui nesse blog algumas vezes.

Mas a zica dos invejosos parece mesmo que tomou conta das laranjeiras. O Flusão simplesmente não conseguiu jogar futebol.

Do outro lado, Dorival segue fazendo seus milagres: quem fala que esse time aí é o mesmo São Paulo decadente e ineficiente que perdeu do Água Santa?

O São Paulo dominou o jogo do início ao fim, e por muitos milagres do goleirão Fábio, só foi marcar aos 42 da etapa final.

O Massacre foi tão grande, que o São Paulo inteiro fez 90 pts no Cartola e o Fluminense terminou com 26 pts.

Fluminense em 6º colocado, pode começar a se preocupar se vai mesmo beliscar a Libertadores.


OUTROS DESTAQUES DE SÁBADO:

RENATO OU SAMPAOLLI?

No sábado também tivemos as vitórias de Grêmio e Flamengo. O tricolor gaúcho garantiu a vitória fora de casa, contra o Bahia e abriu o placar logo aos 8' do primeiro tempo com Cristaldo.

Mas aos 19', em um ótimo contra ataque, o Bahia empatou com Kayky.

O jogo ia seguindo para o empate, de forma equilibrada inclusive, mas aos 49' da etapa final, o Bahia dormiu no ponto e Ferreira cruzou na área para Gustavo Martins marcar o segundo para o Grêmio.

Renight Night garantiu a segunda colocação, mas numa boa? Não convence.

Ao mesmo tempo, o Flamengo vulgo: Mengão Malvadão, recebia o Fortaleza no Maracanã com público de 60 mil pessoas. 

Aos 9' do primeiro tempo, Thiago Maia cometeu pênalti em Luccero. Penalti infantil, nem cartão amarelo ele tomou.

E aí começou o delírio da galera: Pikachu bateu e Matheus Cunha pegou: 7 pontinhos no Cartola para quem escalou o goleiro do Mengão (99% dos cartoleiros).

Logo na sequência, aos 13' minutos, Giogián De Arrascaeta, cruzou pela direita (belíssimo trivela) e acho Gabriel Barbosa na medida: 1 a 0 malvadão. O jogo era lá e cá, e o Fortaleza tinha maior volume de jogo. Tanto que Matheus Cunha fez 5 defesas contra 2 de João Ricardo.

Mas o Flamengo foi eficiente: aos 18' da segunda etapa, cruzamento de Ayrton Lucas pela esquerda, a defesa do Fortaleza deu rebote e a bola sobrou nos pés do uruguaio ídolo da nação: ARRAXCA marcou o segundo e a torcida viu o malvadão levar a vitória.

CLUBISMO A PARTE: o Flamengo convence mais que o Grêmio e isso é indiscutível. A questão é saber quanto tempo o Grêmio ainda aguenta ficar no alto da árvore e quantas vezes mais o Flamengo vai tropeçar nele mesmo.

Surpresas do Futebol, aguardem.


DOMINGO: NINGUÉM CALA ESSE CHORORÔ.

A grande verdade é que essa música, que sempre foi hino na tristeza do botafoguense, agora pode ser cantada também nesse momento de alegria. O Botafogo será campeão brasileiro: aceite e acostume-se com isso logo.

Botafogo e Vasco se enfrentaram e o placar no Cartola foi:

Botafogo: 105 pontos.

Vasco: 32 ponto.

Precisa dizer mais alguma coisa?

Muitos acharam que com a saída de Luis Castro, o alvinegro inquilino do Engenhão iria iniciar a queda. Nada disso! Questão de honra!

Luis Castro que vá ganhar seu din din lá nas cucuia.... problema dele. Azar o dele.

O jogo foi totalmente dominado pelo Botafogo, do início ao fim, mas o gol só foi sair aos 8' da segunda etapa, com uma boa jogada pela esquerda de Tiquinho, Tchê Tchê e Luis Henrique. Tabelinha clássica, Tinquinho deixou Luis Henrique livre para marcar: Fogão 1 a 0.

Aos 23' o Botafogo deu uma dormida na defesa, Alex Teixeira ficou cara a cara com Lucas Perri: é meu amigo, quando a fase não é boa, o gol até encolhe. Deu Lucas Perri.

Aos 49', Carlos Alberto arrancou pela esquerda, disparou, limpou a jogada e tocou no canto de Léo Jardim: Fogão 2 a 0. Luis Castro, durma com essa!

Entreguem logo a faixa para o Glorioso.

PS: é triste ver o Vasco nessa situação. No ano da partida de Dinamite, a torcida não merecia mais essa. Força Vasco, recupere-se logo. Mas vai ser osso.


ANEDOTAS DE DOMINGO:

Palmeiras continua preferindo a choradeira.... e Hulk também.

Melhor ir ver o filme do Pelé.


Se você gostou desse texto parcial, desaforado, malvadão e petulante, compartilhe com os amigos, salve nos favoritos e continue acompanhando esse blog.

E se você quiser conhecer a Cartomante FC, é só clicar no link abaixo. Vou deixar um cuponzinho maroto para você de 5% de desconto. Use o código MEE5.

Método Escalação Estruturada.

Rafael Lobato (Cuiabá | Equipe Cartomante FC).

Instagram: @cartomantefc

Youtube: @CartomanteFC