Pular para o conteúdo principal

RETROSPECTIVA DA #RDD7 - SÃO PAULO A DENTRO E FOGÃO NA LIDERANÇA.

 


SÃO PAULO A DENTRO OU SÃO PAULO A FORA?

A rodada 7 do Brasileirão iniciou no último sábado, dia 20/05, e o grande destaque foi para o jogo São Paulo e Vasco.

Motivo para o destaque: você levantou pra assar mais uma carne aos 36 minutos do segundo tempo? Você escalou o time do São Paulo inteiro? Não? Então vai vendo...

O Vaxcão bem que tentou, e até aos 20 minutos da primeira etapa teve duas boas oportunidades com Diego e Figueiredo. Mas aos 23', o São Paulo com uma boa jogada entre Luciano e Marcos Paulo, bola cruzada na área, gol de Calleri,e água no chopp cruz maltino.

O jogo seguiu meio morno até os 36' quando em um recuo de bola da defesa do Vasco, bobeada geral, Luciano roubou e tocou para o Calleri, que perdeu um gol na cara. Podem colocar nos arquivos do Inacreditável FC, pois ele tinha todo o tempo do mundo para escolher o canto, chegar mais perto, pedir mais um choppinho e uma porção de moela, antes de fazer o gol.

Em mais uma bobeada do ataque do Vasco (por favor, vejam o lance!), contra ataque do São Paulo aos 41', arrancada de Nestor rumo a um golaço: e foi mesmo. São Paulo 2 a 0.

Mas o Vasco é o time da virada, lembra? Então... aos 44' ainda da primeira etapa, ataque do Vasco pela esquerda, cruzamento na área na cabeça de Cauan Barros: gol de cartilha, goleiro pra um lado, bola pro outro.

O segundo tempo começou quente, e o Vasco quase empatou logo ao primeiro minuto de jogo, com uma bela jogada pela esquerda, cruzamento na área, e Gabriel Pec mandou a bola no travessão.

O jogo ia caminhando para um 2 x 1 mesmo, até que aos 37 minutos da segunda etapa o Vasco empatou em uma boa jogada com um chutaço de Galarza. A partir daí meu amigo, faltou perna para o Vascão segurar o São Paulo. 

Aos 43' , escanteio para o São Paulo, gol do Beraldo. Aos 46', contra ataque do tricolor, gol de Juan.

Esse último gol é a chancela da falta de perna do Vasco: como pode Wellington Rato arrastar 4 jogadores do Vasco para marcá-lo?

O São Paulo foi o time que mais pontuou na rodada pelo Cartola: foram 95,69pts.

Já o Vascão pisou no Z4  está em 17º. Preocupa a situação do Vasco? Não acredito. As derrotas em casa pra o Bahia e para o Santos é que pesam muito nessa conta. 

O Vasco pode navegar tranquilamente, afinal, pega o Flamengo de Sampaolli daqui duas rodadas. Isso motiva qualquer um.


UM OUTRO DESTAQUE DE SÁBADO:

Botafogo líder do campeonato derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Engenhão. Jogo duro, Botafogo pressionou muito, quase um repeteco de Fla x Flu pela Copa do Brasil na semana passada.

Para você ter uma ideia, Fábio perdendo o SG, saiu de campo com 5 pts no Cartola.

O placar só se mexeu aos 28' do segundo tempo, em um escanteio com bate e rebate na área do Fluminense, e Victor Cuesta, sentado, abriu o placar. 

O Fogão seguiu pressionando até que aos 42', um lance daqueles: Adryelson tirou errado, Guga pegou o rebote e cabeceou na área para Lelê, sozinho... IBAGENS NO TELÃO:



É... Lêlê perdeu esse gol. 

Botafogo líder 1, Fluminense terceiro colocado 0.


DESTAQUE DE DOMINGO: SAMPAOLLI E VIDAL, UM CASAL SEM IGUAL.

Flamengo ganhou de 1 a 0 do Cortinthians. Sampaolli tirou Pulgar e colocou Vidal.

Léo Pereira salvou o rubro negro mais uma vez.

Ponto. Me limito a isso no comentário desse jogo.


GRENAL ANIMAL: SUAREZ ÍDOLO E MANO NA BERLINDA?

Como começar falando de um jogo que logo aos 6 minutos do primeiro tempo teve um gol ocomo o do Luizito?

UM GOLAÇO AÇO AÇO! Ele tinha 4 marcadores em cima. Girou, gingou e meteu um chutaço indefensável.

Assim começou o Grenal de domingo. Dois times em situação razoavelmente igual no campeonato, ok, concordo, Mano Menezes em uma situação mais questionável do que Renato.

Ainda no primeiro tempo, Villasanti ganhou uma disputa logo na cabeça da área, deslocou para a direita e chutou no canto esquerdo de Keiller: Grêmio 2 a 0. Bobeada do Inter. Não se perde uma bola dessa e muito menos sem marcação nenhuma no resto da área.

O Inter demonstrava vontade, esboçava algumas jogadas, mas sem pontaria. Não levava perigo de fato ao gol do Grêmio.

No início da segunda etapa, após uma falta em Pedro Henrique, Kanneman recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, aos 19' da segunda etapa, o Grêmio descolou um contra ataque rápido e Bitello marcou um baita de um golaço!

Vale destacar que a puxada do contra golpe foi do Luizito e o passe dele para o Bitello foi de uma inteligência absurda. 99% dos jogadores brasileiros na mesma situação, teriam tentado uma arrancada sozinho para fazer o gol. 

Mas ele não... 35 anos... inteligente... soube decidir o melhor para o time. Golaço de Bitello. 

O Inter descontou aos 41' e ficou nisso.

Mano Menezes tem o apoio da diretoria do Inter. A grande questão é: o que raios aconteceu com o Internacional depois daquele jogo contra o Flamengo? 

Seria uma zica do torcedor do Corinthians? 

O tempo dirá:

Nesse momento a tabela do campeonato é a seguinte:

                




Os times que estão no Z4 tem jogos duríssimos na próxima rodada. Jogos duros são bons para dar a volta por cima, então fiquem de olhos abertos nesses confrontos para a escalação do Cartola.

Se você gostou desse texto compartilhe com os amigos, salve nos favoritos e continue acompanhando esse blog.

E se você quiser conhecer a Cartomante FC, é só clicar no link abaixo. Vou deixar um cuponzinho maroto para você de 5% de desconto. Use o código MEE5.


Método Escalação Estruturada.

Rafael Lobato (Cuiabá | Equipe Cartomante FC).

Instagram: @cartomantefc

Youtube: @CartomanteFC