Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva da #RDD6 do Brasileirão: O CABULOSO TÁ CHEGANDO!

 



Após um longo período hospitalar, estou de volta com a retrospectiva da rodada do Brasileirão. E trouxe comigo, sabe quem?
O CABULOSO, BABY!

Já vou aproveitar a empolgação celeste e começar de trás para frente: O Cruzeiro atropelou o seu algoz, América MG, e cravou o seu lugar na 4ª colocação. A torcida entoou o canto: "GET BACK TO WHERE YOU ONCE BELONG."
O engasgo era grande: há 7 jogos o Cruzeiro não vencia o América... nem empatar... só derrota mesmo.

O primeiro tempo foi muito movimentado, com o América aparecendo com boas chances, inclusive com bola na trave. Aliás, o time mineiro lidera o scout bola na trave no campeonato: 8 no total.
Apesar do bom volume de jogo, a defesa Americana dormiu no ponto, e o Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo: bola na área, Bruno Rodrigues deu passe de cabeça na medida para Henrique Dourado marcar.

O curioso desse lance é que foi a forma perfeita para selar a paz entre os dois atacantes, que tiveram um conflito pra lá de estranho na rodada passada.

Mesmo atrás no placar, o América ainda se mostrava melhor no primeiro tempo. Gol anulado, boas jogadas na área, mas o time celeste segurou a onda e levou para o intervalo a vitória parcial.

No segundo tempo o Cruzeiro melhorou bastante e aos 24' ampliou o placar com uma belíssima jogada de lateral pra lateral: William cruzou na área e Marlon meteu a testa na bola, indefensável para Cavichiolli. 

Daí em diante só deu Cruzeirão Cabuloso no jogo: Gilberto marcou duas vezes e sacramentou a vitória por 4 a 0. Se você tivesse escalado o time do Cruzeiro inteiro no Cartola, você estaria comemorando + de 120 pontos.

Maiores pontuadores do jogo: Gilberto 16 pts e Marlon 14 pts.


Um outro destaque desse domingo foi a primeira derrota do Botafogo no campeonato: Goiás 2 x 1 Botafogo.

O Goiás luta contra a parte de baixo da tabela e soube impor seu jogo e foi pra cima. Gols de Bruno Melo e Maguinho para o time goiano, e para o Botafogo, ele... sempre ele, Tiquinho Soares.

O técnico Emerson Ávila ainda se mantém no cargo como interino efetivo. Ganhou, ficou. O Goiás pulou 3 posições na tabela e foi para 15º e empurrou um grande time para o Z4.


CORINTHIANS X SÃO PAULO:

O timão conseguiu um empate na Neoquímica Arena e entrou no Z4. A grande pergunta é: Luxa vai conseguir fazer seu milagre de vestiário à tempo?

O jogo foi ruim. Para você ter uma idéia do tanto que esse jogo foi ruim, recomendo que você entre no site do GE e veja os melhores momentos. O vídeo tem 6 minutos, sendo que 3 minutos são repetições de 3 jogadas. 

Aos 14' uma arrancada do Caio Paulista lá no campo de defesa do São Paulo, a bola passou por Michel Araujo, que tocou no Wellington Rato, que passou para o Rafinha e que achou Michel Araujo na área: gol do São Paulo. Belíssima jogada ok? 

Ainda no primeiro tempo, Roger Guedes salvou o timão e marcou de pênalti. Luxemburgo em sua entrevista comemorou o empate: "Estamos evoluindo, mas as pessoas querem mudança em 10 dias."

Bom, de fato ser técnico de um time igual o Corinthians não é moleza não. Luxa vai ter que tirar coelho da cartola mesmo. E rápido.

Corinthians em 17º na tabela: é bom abrir o olho.

Nota lastimante: os cânticos homofóbicos. Absurdo que precisa ser combatido mesmo. Sugiro além de paralisação de jogo, uma multa especial para o time: jogos sem torcida. Vai demorar, mas um dia o ser humano aprende.


JOGOS DE SÁBADO:

Sábado à noite foi dia de Galão da Massa atropelar o Inter de Mano Hetfield. 

Com 2' de jogo, cruzamento de Pavón pela direita e cabeçada de Vargas: gol do galo. Mas você escalou nenhum dos dois e escalou o Hulk, que eu sei. E ainda colocou de capitão.

O Atlético de Minas dominou o jogo de forma incontestável: basta ver a pontuação dos dois times. Se você tivesse escalado o time todo do alvinegro mineiro, teria mitado com 104 pts e o Inter todo fez 37 pts.

Dizer o quê né?

No segundo tempo, Hulk entrou aos 16' no lugar de Vargas e ainda teve tempo de dar assistência para Paulinho marcar o segundo aos 49' da etapa final.

Atlético de Minas Gerais em 6º no campeonato. Será que engrena?


AGORA SIM, VAMOS AO JOGO MAIS ESPERADO:

Bahia x Flamengo.

Santa Maria mãe de Deus: Sampaolli agora cismou que tem que mudar o time inteiro.

O Flamengo entrou em campo com 3 zagueiros para variar: David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira. Ayrton Lucas e Matheus França de laterais (isso mesmo), Arrascaneta, Victor Hugo e Thiago Maia no meio, Everton Cebolinha e Gabriel Barbosa no ataque.

Só com essa formação já atormentou 99% da torcida rubro negra, porque ninguém aguenta mais ver o Flamengo jogar com 3 zagueiro.

Mas o jogo começou com o Flamengo se impondo em campo. Marcando no campo do Bahia, e perdendo bolas no meio campo. Mas o time sotero politano não aproveitava com eficiência.

Aos 22' do primeiro tempo, Arrascaneta bateu falta e lançou para David Luiz, que cabeceou um presentão para Matheus França: Flamengo na frente.

Vale aproveitar o momento: Arraxca tá voltando. Uma pena o Sampaolli ainda está indo.

Aos 28' o uruguaio carioca recebeu de Cebolinha dentlo da álea e de letra, driblou o Victor Hugo que ficou "xatiado" e segurou a barriguinha do mito. Aí não dá: pênalti e cartão amarelo.

Gabriel converteu e o mundo rubro negro parecia se encaixar: mas não por muito tempo.

Aos 34 o Bahia olhou para o banco do Flamengo e gritou: "olha como eu faço gol, olha!"

Que jogada espetacular de Cauly, Biel e Thaciano. Um golaço! Jogada de almanaque mesmo.

O Bahia seguiu pressionando, até que aos 48' da primeira etapa, Cebolinha bateu falta e David Luiz apareceu sozinho entre a zaga do Bahia e marcou de cabeça: 3 a 1 pro mengão ex malvadão, agora bobalhão.

Os rubro negros já estavam gritando Real Madrid pode esperar durante o intervalo, quando começou o segundo tempo com Sampaolli trocando: 5 JOGADORES DE UMA VEZ! CINCO! CINCUM!

Goleiro, Zagueiro, 2 Volantes e 1 Atacante. 

Nada justifica. Não adianta vir com nota oficial mostrando que fulano, beltrano e ciclano se machucaram. 

CINCO!

Numa boa? Sampaolli deu uma aula de soberba. Primeiro, que 3 a 1 não é resultado. Segundo que ainda tinha um segundo inteiro pela frente. E terceiro, um dos 5 era o Vidal. Pronto.

O segundo tempo foi terrível. Tanto que aos 5' da segunda etapa, Ademir marcou o segundo do Bahia.

O Bahia ainda teve dois zagueiros expulsos. DOIS! E mesmo assim o Flamengo suou para manter o resultado.

Flamengo 3 x 2 Bahia. Flamengo com 3 gols fez 67 pontos no Cartola. 

Vejo rescisão pela frente. Aliás, todos estão vendo. 


Bom, esses foram os detaques da rodada número 6.

Se você gostou desse texto nada clubista e parcial, esclarecedor e redundante, compartilhe com os amigos, salve nos favoritos e continue acompanhando esse blog.

E se você quiser conhecer a Cartomante FC, é só clicar no link abaixo. Vou deixar um cuponzinho maroto para você de 5% de desconto. Use o código MEE5.

Método Escalação Estruturada.

Rafael Lobato (Cuiabá | Equipe Cartomante FC).

Instagram: @cartomantefc

Youtube: @CartomanteFC