Pular para o conteúdo principal

Análise totalmente parcial e arbitrária da rodada 2 do Brasileirão 2023.



O Flusão é a bola da vez e futuro campeão de 2023. Ainda que o Cano tenha entrado e passado liso no jogo, não há dúvidas que o time de Fernando Diniz está no andar de cima da prateleira.

Vamos para a retrospectiva da rodada 2:

A rodada 2 começou no sábado, dia 22/04, com Fluminense x Athlético PR, e logo aos 4 minutos, Bento viu uma bolada do Cano batendo no paaaaaaauuuuuu (leia com a voz de Sílvio Luiz).

O jogo começou quente, e você que apostou em Ganso e Arias, viu o Lima abrir o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Chute de fora da área, com direito a desvio da zaga, mas sem chance para o goleiro Bento. Aos 33  minutos, cruzamento na área e André empurrou de chapa pro gol. Flusão 2 a 0, maaaaas..... no caminho tinha um VAR, tinha um VAR no meio do caminho. Samuel Xavier, com o dedão saliente, estava impedido ao cruzar a bola para André. Gol bem anulado e sorte do Athlético PR, que até o momento não tinha feito nada no jogo.... a não ser tomar gol.

Mas a tarde era mesmo do setor defensivo do Fluminense. Aos 22 da etapa final, cruzamento de Alexsander, para uma bela cabeçada do zagueiro Nino: golaço! Foi tipo um gol de falta, só que com a cabeça. No ângulo. No "VÊ"!

Aos 30 minutos do segundo tempo, lance polêmico: pênalti para o Athlético PR! Agora vai! Hoje sim!

Suspeite sempre de um pênalti não comemorado, ok? VAR anulou pois a bola bateu no próprio braço do jogador do furacão e depois, na perna do zagueiro tricolor.

E o jogo foi isso. No final da segunda etapa, uma bela cabeçada do Madson assustou o Fábio. Mas foi só: Flu 2 x 0 Athl PR.

Maiores pontuadores do jogo: Nino e Alexsander. Se você tivesse escalado o time do Fluminense inteiro, tinha feito quase 85 pontos.


Um outro destaque do sábado foi o? CABULOSO CELESTE DAS MINAS GERAIS!

O Cruzeirão do Ronaldão, enfim voltou a vencer na série A, depois de 3 anos passeando pelo terreno que seu rival galináceo desbravou com louvor em 2006. 

Cruzeiro e Grêmio, um clássico das Copas! Dois emergentes se enfrentando no Independência, e coube ao Cruzeiro dar o sangue em campo para satisfazer o torcedor que tanto tem sofrido. O Cabuloso dominou o jogo todo finalizou muito! Mas pra fora.... talvez fantasmas do Deivid.... talvez seja a privada turca da Toca da Raposa, não sei. O fato é que o Cruzeiro precisa melhorar a pontaria, pois time que não faz, leva.

Aos 18 do segundo tempo, bola cruzada na área, e Bruno Rodriguez chutou para baixo... claro, chutar no gol não estava funcionando. A bola bateu no chão e encobriu o goleiro, "golaço" de Bruno Rodriguez.

Rafael Cabral também trabalhou muito. Aos 30 minutos da etapa final, fez duas defesas: contra Suarez e Cristaldo.

Mas foi só: Cruzeiro 1 x 0 Grêmio.

Maiores pontuadores do jogo: Bruno Rodriguez e Rafael Cabral. Se algum fanático escalou o time celeste inteiro no Cartola, levou mais de 85 pontos.


Já no domingo, vou começar destacando o Mengão Bananão, ex-malvadão, de Jorge Sampaolli.

O time entrou em campo com Ayrton Lucas recuado. Pronto. Essa é a análise do jogo. 

Eu poderia terminar aqui, mas em consideração ao blog, vou continuar: Gerson melhorou muito, com direito a fazer golaço.

Aos 16 minutos, cruzamento de Gerson para Gabriel, que tocou pro gol. Comemorou como nunca, mas anulado como sempre. Impedimento marcado corretamente pelo bandeira.

Muitos erros de passe do lado do Flamengo e muitos contra ataques do lado do Inter. O jogo foi quente no primeiro tempo, mas ficou no 0 x 0.

Na etapa final, o Inter voltou melhor e o Flamengo continuou errando. Apesar dos esforços de Everton Ribeiro, as jogadas não se encaixavam. Aos 17 minutos, depois de uma bela fomeada de Gabriel, a bola sobrou para Gerson, que fez um gol de futvôlei.

Flamengo na frente, mas muito acomodado. Era uma questão de tempo para o time de Mano Hetfield Menezes, abrir o placar. Apenas 4 minutos depois, bela jogada de Wanderson, que tocou na direita para Maurício. Gol merecido e bonito! 

Aos 50 minutos, Matheus França cabeceou uma bola no paaaaaaaau. E foi aí nesse momento, que Mano Hetfield gritou: "Kill'em All!"

Aos 52, contra ataque rápido colorado, e Maurício, mais uma vez pela direita, fez um golaço de cobertura em Santos.

Inter 2 x 1 Flamengo. Destaques para Wanderson e Maurício, que juntos fizeram mais pontos que o Flamengo inteiro.

Ainda no domingo, um outro destaque para o Fortaleza: 3 a 0 em cima do Coritiba. Juan Vojvoda foi phoda. Rimou.

Com dois gols de Yago Yu-gioh Pikachu e um gol de Romero, o Fortaleza assumiu a terceira posição do Campeonato. O time inteiro do Fortaleza fez 109 pontos. Nessas horas eu me pergunto: cadê a coragem de fazer uma escalação dessa?

Outro destaque do jogo foi Fernando Miguel, que pegou muito. Pelo menos 7 defesas + o SG.

Não posso deixar de destacar o lateral do Coritiba, Natanael. Muito bom de Cartola, mesmo perdendo o SG, fez 10,90 pts.


E a rodada terminou com o Fogão de Tiquinho Soares derrotando o Bahia de Vitor Jacaré. Se você apostou no Eduardo como eu, se deu mal também. 

Tiquinho deu duas assistências, para Tchê Tchê e Júnior Santos. Botafogo e Fluminense lideram o Brasileirão.

Nota: menção honrosa ao Palmeiras, que deu a volta por cima, e empatou com o Vasco em 2 x 2. Mas falar do Palmeiras é fácil. Difícil é escrever Tchê Tchê 4 vezes.

Se você gostou dessa análise pra lá de parcial, compartilhe com os amigos, salve nos favoritos e acompanhe as nossas redes sociais.

E se você quiser conhecer a Cartomante FC, é só clicar no link abaixo. Inclusive vou deixar um cupom de desconto de 5% aqui para você. É só usar o código MEE5.

Método Escalação Estruturada


Rafael Lobato (Cuiabá | Cartomante FC).

Instagram: @cartomantefc.

Youtube: @CartomanteFC